Bichinhos para todos os gostos

Seja na vida real ou no mundo da fantasias os bichinhos não cansam de nos encantar com tanta fofura e as crianças adoram, desenham, imitam e se inspiram neles.

Por isso, a dica da Parizi hoje são 3 livros infantis com muitos bichos para você ler com os pequenos nessas férias:

 

1.“Brasil de Fio a Pavio” | Autor Gilles Eduar | Editora Ática
Nesse livro, o autor Gilles Eduar convida você a pegar carona com um jacaré, uma capivara e uma arara que saem visitando os Estados do Brasil. O livro conta com ilustrações lindas do próprio autor, charadas espalhadas no meio da história e no final tem muita cultura e diversão desvendando as ilustrações e o vocabulário regional. Vale a pena cada página!

2. “Confusão na Fazendinha” | Autores Lalau e Laurabeatriz | Editora Bamboozinho
Através de versos rimados, a confusão na fazendinha vai acontecendo e os bichos vão deixando tudo de pernas para o ar. A história é super divertida e para deixar tudo mais legal e interativo para os pequenos fizeram um aplicativo gratuito para Android e iOS para você usar enquanto lê a história. Basta apontar o aplicativo para a página que os sons dos bichos e da fazendinha surge para deixar tudo mais legal.

3.“A Libélula e a Tartaruga” | Autor Rubem Alves | Ilustradora Veridiana Scarpelli | Editora FTD
Essa leitura vai fazer você e os pequenos refletirem sobre crescimento e a leveza da vida.
Através da tartaruga e da libélula o autor vai apresentando as diferenças entre um e outro.
“Quando as crianças deixam de ser libélulas para se tornarem tartarugas, os adultos dizem que ficaram maduras” disse a tartaruga na história. Essa história vai fazer todo mundo refletir e se divertir.

Seja com bichinhos ou sem bichinhos a leitura é um hábito que deve ser sempre incentivado e ensinado desde pequeno. A Parizi deseja a todos uma ótima leitura!

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

admin Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *