Livros de receitas para crianças

Uma alimentação saudável deve ser incentivada desde cedo, criança que se alimenta bem será um adulto com muito mais saúde e hábitos saudáveis. Porém, nós sabemos que muitas vezes alimentar nossos pequenos é uma tarefa “pra lá de difícil”.

Cozinhar, ver a transformação dos alimentos, participar do preparo são grandes incentivadores para ajudar as crianças desenvolverem a curiosidade de novos sabores, estarem mais abertos a experimentar novos pratos e desenvolver ainda mais a criatividade. Pensando nisso, a Parizi separou 3 livros de receitas para as crianças botarem a mão na massa.

Então, vamos para as dicas:

  1. “A Cozinha Encantada do Contos de Fadas”| Katia Canton e ilustrações de Katia Canton, Juliana Vidigal e Carlo Giovani | Ed. Companhia das Letrinhas.
    Nesse livro, a autora Katia Canton traz receitas que trazem elementos dos contos de fadas como as maçãs assadas com canela da Branca de Neve, Salmão real com batatas do gato de botas e o bolinho colorido das fadinhas. São contos pequenos e diversas receitas gostosas e ilustradas.
  2. “Tem criança na cozinha – Culinária Divertida”| Editora Ciranda Cultural
    O programa “Tem criança na cozinha” do  canal Gloob tem sido um enorme sucesso entre as crianças e a Editora Ciranda Cultural preparou um livro com receitas, dicas de alimentos e de utensílios de cozinha para seus pequenos arrasarem na cozinha.O livro é cheio de fotos e vem com adesivos para você marcar suas receitas favoritas!
  3. “A arte de cozinhar: Receitas fáceis para crianças pequenas”| Maryann F. Kohl e Jean Potter  | Editora Artmed
    O título do livro já diz tudo, são mais de 100 receitas focadas no público de três a oito anos. As receitas são divididas em categorias como: sem uso de forno, com 5 ou menos ingredientes, de 10 a 15 minutos de preparo e muito mais . A culinária já está presente em muitas escolas e nesse livro você também encontra capítulos que vão ajudar no aprendizado como os de Animais & Criaturas, Imagens & Formas, Letras & Números entre outros.

Esperamos que essas dicas se tornem um grande incentivo para seus pequenos e proporcionem muitos momentos de diversão. Boa leitura e bom apetite!

 

Tópicos recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

admin Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *