AH, FINALMENTE, PÁSCOA!

Finalmente chegou o feriadão da páscoa! E nesses dias a gente tem finalmente tempo de descansar, se reunir com a família, agradecer e comemorar juntos. Os ovos de páscoas vem como uma tradição que remete a nascimento, um tempo de recomeçar. Mas aqui no nosso país temos um tradição que ainda é fortíssima e muito vistar por ai: a do bacalhau!

Foto: www.companhiadoazeite.com.br
Foto: www.companhiadoazeite.com.br

Por ser uma tradição portuguesa, herdada dos nossos colonizadores, não são todos os países católicos que possuem essa tradição. Desde a Idade Média o costume de comer apenas peixe, uma carne considerada “fria”, já era bem forte em Portugal. Os portugueses deixavam de lado a carne vermelha e por até mais de um terço do ano comiam apenas bacalhau! Tudo uma questão de tradição que se fortaleceu até para incentivar o comércio.

Hoje o tempo de jejum diminuiu, mas ainda assim é uma tradição muito recorrente entre as famílias católicas de Portugal e aqui do Brasil também. Por isso, se sua família é católica e tradicional, você provavelmente já está acostumado com bacalhau na Páscoa. Por isso, aproveite e se delicie!

A Parizi deseja a todos uma feliz páscoa!

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *