Como acertar as cores nos looks?

As cores são elementos fundamentais para tornar qualquer look muito mais legal. Dos pequenos aos adultos, o importante é usar tons que fiquem harmônicos entre si e podem ser intercalados entre as peças principais e os acessórios.

Como fazer isso? O primeiro passo é conhecer o círculo cromático (círculo, o que?), uma figura que comporta todas as cores quentes e frias em paletas que vão das primárias (vermelho, azul e amarelo) até as terciárias.

Fonte: Pinterest
Círculo cromático Fonte: Pinterest

Dentro das possibilidades que esse círculo oferece, separamos 4 tipos de combinações que agradam os mais diferentes estilos. Você pode criar looks moderninhos, ousados ou clássicos, o importante é não errar na cor.

Harmonia triádica

A harmonia triádica acontece quando usamos 3 cores do circulo formando um triângulo aberto. A primeira combinação clássica dessa categoria pode ser feita com vermelho, azul e amarelo, ou até mesmo os tons secundários e terciários, que é o caso do laranja, verde e violeta.

Para iniciar esse tipo de combinação mais ousada, tente começar por uma peça principal e inserir as outras cores nos acessórios.

Harmonia complementar

A harmonia complementar é o famoso “color block”, ou bloco de cor, que consiste na combinação de duas cores opostas no círculo, uma quente e outra fria. Se você quer chamar a atenção sem errar no tom, essa é a combinação perfeita!

Harmonia complemento dividido

Essa combinação é uma mistura da triádica com a complementar. O ideal é escolher uma primária e outras duas opostas na mesma metade, por exemplo, um vermelho com verde água e um amarelo esverdeado.

Harmonia monocromática

Essa é uma combinação que não tem erro! Para usar um look monocromático você só precisa investir em peças da mesma cor, variando apenas a intensidade dos tons. Quer um bom exemplo? Você pode vestir um tom de azul mais escuro no blazer e uma regata azul mais claro e compor com acessórios desse jeito, também.

Essas variações de cores ficam super legais com jeans, já que as peças variam de tons e a maioria delas caminha entre os azuis. Acertar no look depois dessas dicas ficou muito mais fácil, não é? Se você está se perguntando sobre o preto, branco e tons de cinza e marrom, saiba que eles são neutros e caem bem em todas as cores, inclusive entre si, o nosso famoso “PRETO E BRANCO”!

E aí, com que roupa você vai hoje?

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Socci Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *