Criar com apego

A criação de nossos filhos é sempre um assunto muito discutido, porque não nos permitimos errar, não é mesmo? Hoje vamos falar sobre “criar com apego” ou “attachment parenting” em inglês. Criação com apego, é uma teoria que tem como objetivo defender a criação de vínculos bem fortes entre pais e filhos. Amamentação no seio, bebê bem grudadinho (tipo canguru) e compartilhar a cama com os filhos, são os três pilares seguidos pelo movimento.

parizijeans
Foto: Istock

Acredita-se que essa pratica estimula o sistema neurológico, físico e emocional da criança e deve ser mantido até a criança decidir que já não quer esse tipo de proteção.

Essa teoria foi criada por John Bowlby, em 1950 para manter os filhos em segurança e terem melhor desenvolvimento.

Criando o bebe com a criação do apego faz com que, quem cuide – na maior parte do tempo – saiba exatamente as necessidades dele. O contato visual e a conversa, por exemplo, são elementos de extrema importância, pois a segurança é passada em pequenos gestos.

Seja o primeiro filho ou o quarto, todos os pais tem algo em comum: dúvidas. A dúvida será sempre recorrente, quando pensado na criação do seu filho. “Qual é a melhor maneira?” “Qual é a melhor marca?”. E há sempre muitos caminhos para buscar a teoria que mais te agrada para criação de seus filhos. A verdade é que todos buscam a perfeição, e já que é humanamente impossível, não significa que não tentaremos 😉

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades. Instagram Parizi Jeans!

 

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *