Guia de jeans: Qual modelo é ideal para cada tipo de corpo?

A boa e velha calça jeans é um dos coringas no guarda-roupa de qualquer pessoa. A gente ousa dizer até, que o jeans é o novo “pretinho básico”. Encontramos jeans com modelagem flare, skinny, reto e com diversas cores e lavagens, mas será que todas elas são ideais para todo tipo de corpo?

Separamos alguns modelos bem conhecidos e muito usados principalmente pelas mulheres e daremos dicas de como usá-los da melhor forma possível para compor um desenho de silhueta harmônico e elegante.

Flare de cintura alta

Essa modelagem é perfeita para quem gosta de looks mais retrôs. Cai muito bem em mulheres com quadris largos e cinturas finas, já que o modelo de boca larga ajuda a equilibrar o visual e a cintura alta disfarça a barriga saliente (para quem quer escondê-la).

Para ganhar visualmente mais alguns centímetros de altura, invista em modelos com a barra bem longa, suficiente para cobrir o sapato de salto. Esse tipo de calça é mais elegante e sofisticado.

Skinny

O modelo skinny acentua as curvas do corpo e encurta a silhueta, ou seja, ideal para mulheres magras e mais altas que querem deixar as curvas mais evidentes e diminuírem visualmente o comprimento da silhueta.

Para quem gosta de combinações mais despojadas e com um ar mais “rock and roll”, aposte em uma calça preta ou com lavagem mais escura e abuse de T-shirts e regatas rasgadinhas.

Calça reta

A calça mais democrática que você pode ter no guarda-roupa, sem dúvidas é a calça jeans reta. Sem modelagens, muitos detalhes e curvas, ela fica bem em praticamente todo tipo de corpo. Um modelo clássico e tradicional,vai bem para ambientes mais informais.

Jegging

Mais conhecida como a legging de jeans, seu modelo é jovem e casual (nada de usar no trabalho) e marca bastante o corpo, por isso é aconselhável usá-la com blusas mais compridas e em cores mais escuras para quem prefere não aumentar a região das pernas.

Sapatilhas, oxfords e botas por cima da calça, combinam bem com esse modelo. Se quiser inovar e usar com salto alto, fica legal também, mas evite os modelos com meia pata ou plataforma para não pesar no look.

Boyfriend

Essa calça como o próprio nome já diz, remete aos modelos masculinos mais despojados. Ela não marca o corpo e aumenta o volume na região das pernas, ou seja, mulheres com pernas mais finas e que pretendem aumentá-las, invista em uma boa calça boyfriend.

Quando for usar esse modelo, não abuse do tamanho, muito largo prejudica o visual. Dobre a barra até a altura do tornozelo para dar mais charme. Opte por blusas e camisas mais justas e femininas, já que a calça tem um tom mais masculino, e para finalizar, o bom e velho salto alto também fica lindo.

A calça jeans é uma das peças que todo mundo adora e sempre busca por combinações de looks e tipo de ocasião para usar. Seja no trabalho, num churrasco com amigos ou até mesmo uma ida ao shopping, cabe um jeans. Escolhe o seu modelo favorito e divirta-se!

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Socci Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *