Hidrate-se!

Muitas pessoas acham besteira hidratar a pele, mas aí é que mora o perigo. Não se deve esperar que a pele resseque para cuidar, é bem melhor prevenir do que remediar.

Foto: Istock
Foto: Istock

E hoje a Parizi te dá dicas para manter a pele sempre hidratada, porque afinal de contas, nossa pele merece esse cuidado, e deve ser hidratada todos os dias, independente da estação que nos encontramos.

É importante ressaltar que uma hidratação não consiste apenas em passar cremes hidratantes, é importante ingerir pelo menos 2 litros de água por dia. Além de uma pele hidratada, todo seu corpo terá um desempenho excelente!

Evitar banhos muito quentes e usar buchas é mais uma das dicas para manter a pele impecável. A água muito quente retira a oleosidade natural da pele e as buchas alteram nosso hidratante natural produzido pelo nosso organismo (o manto hidrolipídico, que é uma proteção que temos).

É recomendável usar um creme hidratante logo após o banho, que a absorção dele será ainda melhor. Você perceberá a diferença da sua pele em questão de alguns poucos dias.

Procure um dermatologista e peça indicações de qual é o melhor hidratante para o seu tipo de pele, pois dependendo da oleosidade, os cremes podem induzir ainda mais a produção em excesso de oleosidade e nós não queremos isso.

Vale lembrar também, que não é porque estamos no inverno, que devemos encostar o protetor solar e dispensar seu uso, para falar a verdade, o protetor deve ser usado até em dias nublados pois a radiação chega na sua pele do mesmo modo.

Nossos lábios sofrem um pouco mais no inverno e ressecam em locais de clima frio e seco, por isso é preciso tomar certos cuidados e ter sempre uma manteiga de cacau ou um protetor labial para não ficar em apuros.

Continuem acompanhando nosso blog para mais dicas! Instagram: @parizijeans

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *