História do circo!

“Uma pirueta, duas piruetas, Bravo! Bravo!”

Se você pensa que o circo começou como conhecemos hoje, está engano. Hoje vamos contar um pouquinho sobre a história do circo; tema do nosso catálogo de outono inverno 2016.

Parizi Jeans - Coleção Outono Inverno 2016
Foto: Vladi Fernandes

Há muito tempo atrás os palhaços não eram como são hoje e as atrações eram um pouco diferente. Existem estudos de que o circo existe desde antes de Cristo; pois é, bastante tempo.

Dos chineses aos gregos, dos egípcios aos indianos, é possível dizer que quase todas as civilizações antigas praticavam artes circenses no mínimo há mil anos. O circo do jeito que conhecemos hoje, começou a tomar esse formato durante o Império Romano.

Parizi Jeans - Coleção Outono Inverno 2016
Foto: Vladi Fernandes

O primeiro a fazer sucesso foi o Circus Maximus, na Itália, com atrações inéditas e impressionantes, porém um grande incêndio destruiu o circo que teve de ser reconstruído. Com a substituição, foi construído o Coliseu em seu lugar. Roma é certamente um lugar de extrema importância histórica para o circo.

Algum tempo depois os artistas dominaram as ruas com suas apresentações, nascendo então os saltimbancos. Artistas de rua que viajavam de cidade em cidade para suas apresentações.

Parizi Jeans - Coleção Outono Inverno 2016
Foto: Vladi Fernandes

No Brasil, a histórica começou um tempo depois. Em meados do século XIX, as companhias vinham da Europa para alastrar esse proposito de vida. Ultimamente os números do circo estão sob forte influência da dança e outras linguagens artísticas.

Se seu sonho sempre foi fugir com o circo pelo mundo, fique sabendo que você pode simular essa vontade praticando aulas de circo. Hoje em dia muitas escolas oferecem essa modalidade como atividade extracurricular. Um modo de consumir um pouco dessa vasta cultura.

Parizi Jeans - Coleção Outono Inverno 2016
Foto: Vladi Fernandes

A magia que acontece quando entramos na lona do circo é algo inexplicável. Um sentimento tão intenso que a vontade de pular, gritar é enorme. Embale os sonhos de um picadeiro e corra para assistir um espetáculo! 🙂

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades. Instagram Parizi Jeans!

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *