Jaquetas!

Daqui pra frente vai ser cada vez mais comum nos depararmos com modelitos assim:

Foto: Istock
Foto: Istock

Sabemos que a vontade de sair da cama com esse friozinho, é muito difícil, e os looks de inverno são sempre mais elaborados. Por isso, antes de dormir, separe a roupa que irá vestir no dia seguinte, pra troca de pijama – roupa da escola ou roupa de sair seja mais prática e rápida.

E lembre-se, não precisa se encapotar de roupas sem sentido para se manter aquecido, vamos te ajudar com essa tarefa! O assunto de hoje são as jaquetas de couro, peças mais do que coringas no inverno.

As jaquetas são ótimas aliadas no frio, é só abaixar um pouco a temperatura, que elas já se tornam presentes nas vitrines. Elas tem um papel excelente que é o quebrar a monotonia de looks clássicos. Divertidas e coloridas, as jaquetas ficam ótimas em praticamente todas as ocasiões.

Foto: http://www.tudosobrexanxere.com.br/index.php/desc_blogs/jaquetas_de_couro
Foto: http://www.tudosobrexanxere.com.br/index.php/desc_blogs/jaquetas_de_couro

Não é porque você optou por uma jaqueta de couro preta que todo o seu look tem que ser dark, você pode ousar com estampas um pouco quanto inesperadas para o inverno, como as florais ou qualquer outra cor viva. Pode apostar que fica ótimo.

Foto: http://www.dicas10.com/calca-skinny-com-estampa-floral-na-moda/
Foto: http://www.dicas10.com/calca-skinny-com-estampa-floral-na-moda/

Para dias mais frios, vista uma camiseta de manga comprida quentinha, como se fosse uma segunda pele. Coloque uma blusa mais quentinha e finalize com uma jaqueta de couro e um cachecol. Você vai perceber que looks assim são práticos e simples de serem criados. Quando abrimos nosso guarda roupa, percebemos cominações que não tínhamos imaginado na hora da compra das peças separadas.

Para diversificar as composições, você pode fazer o mesmo esquema mencionado anteriormente, você pode colocar um agasalho mais quentinho por baixo de uma jaqueta all jeans da Parizi Jeans e sempre ficar com looks distintos.

Foto: http://www.lindizzima.com.br/post/na-duvida-va-de-jeans/1241
Foto: http://www.lindizzima.com.br/post/na-duvida-va-de-jeans/1241

Ultimamente as jaquetas com mangas em outros tecidos tem aparecido bastante por aí. A mistura de tecidos mostra a flexibilidade e versatilidade na moda. É mais comum encontrar as mangas em couro e o corpo em outro tecido, como jeans e tweed. São lindas!

Foto: http://semregras.com.br/tag/zara/
Foto: http://semregras.com.br/tag/zara/

Geralmente as jaquetas tem um preço um pouco alto, mas deve-se lembrar que é um investimento a longo prazo, além de combinarem com inúmeras peças de roupas que você certamente tem. E também, ela não vai durar só um inverno, pode apostar que as jaquetas de couro não saem da moda.

E qual couro eu devo escolher, ecológico (sintético) ou legitimo (de origem animal)? Algumas empresas utilizam o couro animal, mas pensando de uma maneira ecológica. Como assim? Essas empresas utilizam o couro que é descartado pelas indústrias de sapatos, assim, o impacto é um pouco menor. Caso sua escolha seja para esse tipo de couro, é provável que seu investimento seja um pouco maior. Já o ecológico, há quem diga que seja tão ecológico quanto o de origem animal, pelo fato de ser feito de PVC ou PU (poliuretano), ambos derivados do petróleo, por esse motivo não ganhariam o título de ecológico. Mas, em contra partida, não utilizam a pele dos animais. Vale a pena pesquisar bem antes de comprar.

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades. Instagram: @parizijeans

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *