Mix de estampas: como fazer as combinações perfeitas!

O mix de estampas é um dos tópicos de moda que mais gera buchicho e dúvidas:”qual a combinação certa?” “posso usar em todas as peças?” ou até mesmo, “não fica cafona?”. Para ajudar você a criar combinações perfeitas e não errar o tom, separamos alguns exemplos de estampas que ficam lindas juntas, afinal de contas, o legal da moda é ousar e se sentir bem!

Começe com os clássicos

Se você nunca combinou estampas antes e quer se acostumar com a ideia aos poucos, comece com os clássicos: poá e listras. Além de usá-las em conjunto, você pode combinar com animal print de onça e flores.

Estampas em tamanhos menores são mais discretas, diferentemente do inverso, que chama mais a atenção.

Mesma estampa

Se você tiver uma blusa floral no guarda-roupa e quiser combiná-la com uma saia também floral, basta intercalar as cores e tamanhos das flores. Blusa com floral pequeno + saia com floral = combinação perfeita.

Essa dica não cabe para o uso de dois estilos de animal print em uma mesma combinação, como é o caso da onça e da zebra.

E as cores?

Para que as estampas harmonizem sem erro, é preciso que tenham uma cor em comum, o mesmo tom ou sejam neutras, como o preto e o branco ou o bege e o cinza. P.S: tons terrosos ficam muito bem juntos em um único look!

Proporção é tudo!

Se a estampa superior for grande, escolha uma menor para a parte de baixo. Assim, o visual não ficará tão pesado, e vale lembrar que escalas maiores chamam muito mais a atenção e aumentam o volume do corpo.

E agora, o que acha do mix de estampas para os looks? Veja algumas combinações que separamos para você!

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Socci Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *