PARA LER E RELER!

 Nesta segunda-feira, comemoramos o Dia do Livro!

Chega desta ideia de que livro é coisa chata e pra gente velha, isso é coisa do passado!  Uma nova geração de escritoras de livros para a galera mais jovem chegou para alegrar as leituras não apenas dos adolescentes, mas de todas as idades. A Parizi traz para você alguns dos nomes destas autoras que mostram pra gente que ler não é tão chato quanto se pensa.

Thalita Rebouças

Praticamente uma popstar dos livros para adolescentes, Thalita é escritora, jornalista e começou sua carreira em 1999, mas ficou mais conhecida publicamente em 2003, quando a Editora Rocco passou a publicar seus livros. Daí pra frente foi só sucesso: lançou 12 livros divertidíssimos e vendeu mais de um milhão de cópias! O sucesso foi tanto que, em 2005, ela passou a escrever a coluna ‘Fala Sério!’, que aparece na última página da Revista Atrevida e, em 2009, se internacionalizou e conseguiu lançar seus primeiros títulos em Portugal.

E qual o motivo de tanto sucesso? Simples, Thalita apostou e desenvolveu o que muitos escritores não quiseram: o contato com o público e a paixão. A escritora está sempre presente em diversas feiras de livros, conversando com seus leitores e autografando seus livros. Além, é claro, de esta interação estar presente também em seus livros.

Alguns títulos da escritora: ‘Traição entre Amigas’, a série ‘Fala Sério!’ e ‘Ela disse, ele disse’.

Paula Pimenta

Por ter 36 anos e escrever para o público adolescente, a escritora ganhou o apelido de ‘menina grande’, muito fofo né? E a alma é de menina mesmo: usa um relógio do Mickey Mouse, tem vários bichinhos de pelúcia no seu quarto, gosta de pintar as unhas com esmaltes coloridos e é fã incondicional de filmes de romance e fantasia. E é exatamente por esta relação de ser menina por dentro que seus títulos fazem tanto sucesso com as adolescentes.

Seus livros fazem um grande sucesso particularmente entre as meninas, pois são modernos, divertidos e trazem diversas personagens que, durante a leitura, sempre acabam passando alguma dica ou lição para o leitor, o que deixa o livro muito gostoso de ler. E é difícil parar, viu!

Alguns títulos da escritora: Todos os livros da série ‘Fazendo meu Filme’

Carolina Munhoz

Também escritora e jornalista, começou sua carreira em 2005, quando começou a escrever seu primeiro livro ‘A Fada’. Um fato curioso é que a Carol nasceu em 1988 e só tinha 16 anos quando terminou seu livro, após 7 meses de trabalho. Isso que é paixão! Algum tempo depois, em 2008, a escritora fechou contrato com a Editora Arte Escrita e seus trabalhos começaram a receber uma boa divulgação.

O sucesso da escritora está no fato de que ela se preocupa com a sociedade e com as crianças das classes menos favorecidas. Seu segundo livro, ‘Eu quero ser um herói’, é uma obra voltada a retirar as crianças das ruas e leva-las para escolas. Este livro já foi escrito, mas ainda não foi publicado. Além destes dois títulos, a autora já está trabalhando em um terceiro, que retoma a temática das fadas. Uma escritora com um grande coração e uma grande imaginação, não acham? Cativante!

O único título já publicado da Carol é seu primeiro livro ‘A Fada’

A cultura e a informação devem ser espalhadas para todos, e a Parizi te dá uma mãozinha para entrar nesse mundo. Boa leitura!

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *