Penteado express

“Debaixo dos caracóis dos teus cabeloooos”
Cabelo é tudo de bom, você pode diversificar e ousar cada dia com um penteado diferente, simplesmente tudo de bom!

Foto: Istock
Foto: Istock

Vamos dar algumas dicas pra quem está sempre com pressa, mas não quer perder um visual bacana, por isso, preste atenção que é rapidinho. As tranças são fáceis de fazer e ficam super bonitas, além da trança convencional de repartir uma mecha do cabelo em três partes, existem várias opções para te deixar fabulosa!

As tranças tendem a dar um ar mais romântico e delicado, e em passos simples, vamos começar explicando como se faz uma tiara de trança. Bom, primeiro separe uma mecha de 3 cm na altura da orelha e prenda o resto do cabelo. Divida essa mecha em três partes, trance normalmente até chegar as pontas e prenda com um elástico. Penteie todo o cabelo para trás e passe a trança em volta da cabeça, como uma tiara, prenda com um grampo e voilá!

Foto: http://particularites.com.br/2013/04/23/tutorial-tiara-de-tranca/
Foto: http://particularites.com.br/2013/04/23/tutorial-tiara-de-tranca/

Aparentemente grampos são simples, mas com um toque especial, seu penteado ficará lindo. Uma opção divertida é a de customizar grampos. Siiim, uma super ideia prática e legal de ser feita. Primeiro, programe uma festa do pijama, junte suas amigas, irmãs, mamis e vovós. Compre miçangas, gliter, cola, papel cartão, caneta, tesoura sem ponta e o principal: grampos.

Pegue uma folha de papel cartão e faça corações, círculos, flores, qualquer desenho. Em seguida, recorte e passe um pouquinho de cola; “salpique” bastante gliter e assim que secar, passe um pinguinho de cola na parte lisa e cole no grampo. Com as miçangas não tem mistério, dependendo do tamanho de cada uma, dá pra seguir os passos do grampo enfeitado com o papel cartão. Com todos os materiais em mãos, deixe a criatividade fluir que com certeza terá bons resultados. Você terá um dia super divertido e vários grampos lindos customizados. Com eles, até o penteado mais simples do mundo, vai se tornar mais glamouroso.

Foto: www.pampili.com.br/blog/faca-voce-mesma-customizando-grampos/
Foto: www.pampili.com.br/blog/faca-voce-mesma-customizando-grampos/

Por último, mas não menos importante, o penteado de topetinho. Divida a franja do resto do cabelo, faça dois coques com os fios ainda quentes do secados e deixe esfriar. Prenda a franja pra trás, formando um topete pequeno, solte os coques e finalize com spray.

Foto: capricho.abril.com.br/blogs/15anos/tags/cabelo/page/2/
Foto: capricho.abril.com.br/blogs/15anos/tags/cabelo/page/2/

Existe uma infinidade de opções para se fazer com nossos cabelos, uns mais complicados e outros mais simples e claro que tem aqueles penteados mais básicos que nunca vão deixar de nos salvar, como o rabo de cavalo que é ótimo para dias mais quentes ou quando vamos para academia.

Aproveite para explorar seu cabelo!

Continue acompanhando nosso blog! Instagram: @parizijeans

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *