Pilates!

Mas afinal, o que é esse tal Pilates? Todos sabem que praticar exercícios é imprescindível para uma vida mais saudável, mas mesmo assim, são poucos os que praticam atividade física. E o pilates chegou como uma alternativa para essas pessoas.

Foto: Istock
Foto: Istock

Joseph Pilates (1880 – 1967) desenvolveu o método de condicionamento físico e mental em alguns aparelhos aparentemente fáceis de serem executados, mas que demandam força e equilíbrio. Além de melhorar a respiração e a coordenação, proporciona alongamento e a fortificação do corpo. Você passa a ter consciência corporal e sabe como otimizar os exercícios.

Foto: http://www.greenwoodathleticclub.com/pilates/joseph-pilates
Foto: http://www.greenwoodathleticclub.com/pilates/joseph-pilates

Sem contra indicação, os exercícios de pilates são indicados para todas as idades. As poucas repetições de um exercício podem passar a impressão de um resultado não muito eficaz, mas fique tranquilo, porque as poucas repetições proporcionam menos desgaste das articulações e dos músculos.

Pra quem não gosta da mesmice, o pilates é ótimo porque ele é extremamente versátil na variedade de movimentos possíveis de serem praticados. E justamente por poder ser praticado de inúmeras maneiras, é importantíssimo ter sempre um profissional especializado, um fisioterapeuta ou educador físico, para te avaliar fisicamente.

Foto: Istock
Foto: Istock

Praticar exercícios de resistência, como esses, é possível diminuir até 13% da gordura do fígado. A perda de peso propriamente dita, pode não ser tão visível como correr na esteira, mas as aulas de pilates acelerarem o metabolismo, fazendo com que você perca peso até mesmo sem fazer nada. Lembrando que esses dados são para aqueles que praticam regularmente.

Aliado a uma alimentação balanceada, é possível perder calorias. Além de uma vida mais saudável, com boa postura, tonificar os músculos, corpo definido, alivia o estresse, aumenta concentração, melhora a circulação sanguínea e melhora a respiração.

Deu pra perceber que benefícios não faltam para você correr para fazer uma aula de pilates, não é mesmo? Coloque sempre sua saúde em primeiro lugar!

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! Instagram Parizi Jeans!

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *