#Rio2016

“O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade”

Os jogos olímpicos são o maior evento do planeta, o único evento capaz de reunir mais de 200 países, deixando de lado guerras e ideias, unindo todos com os mesmos propósitos: competir e celebrar!

PariziJeans_Rio2016
Foto: Istock

Tendo seu início há mais de 2.500 anos na Grécia antiga, as competições eram realizadas no templo de Olímpia, e as lendas contam que foi o próprio Hércules que criou os jogos para homenagear Zeus, seu pai.

Mantendo a tradição dos antigos, os jogos olímpicos modernos tiveram seu início em 1896 na cidade de Atenas na Grécia, e desde então são celebrados há cada quarto anos em um país diferente, o número de países participantes aumentou bastante desde lá, somando atualmente mais de 200 nações competindo em centenas de jogos diferentes.

Este ano as olimpíadas acontecem em nosso querido Brasil, onde mais de 11 mil atletas competem durante todo o mês de agosto em 32 arenas espalhadas por toda a cidade do Rio de Janeiro, além dos jogos de futebol, que terão partidas em cinco estados diferentes.

Nosso país marca presença em 39 esportes, e conta com 485 atletas, além disso, demos a maior e melhor abertura (e os mascotes mais fofos) dos jogos que esse mundão já viu e o show só começou por aí, pois não podemos esquecer que as garotas estão dando o que falar e mostrando pra todo mundo que são boas no que fazem, seja no futebol, ginástica, corridas ou outros jogos, e claro, nossos parabéns pra Rafaela que garantiu o primeiro ouro brasileiro no judô, não só para ela, mas para todos os demais medalistas ou não, afinal, o que importa mesmo é competir!

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! Instagram Parizi Jeans!

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *