Selfie sempre selfie?

Me diz uma pessoa que não goste de tirar uma selfie? De eternizar momentos engraçados com seus amigos? Todo mundo se diverte com as famosas selfies, mas é preciso ter cuidado para não exagerar, se tornar um vício e acabar perdendo momentos felizes mexendo no celular.

Foto: Istock
Foto: Istock

“Todo mundo fala de selfie, mas eu ainda não sei o que é. Alguém me explica?”

Selfie nada mais é do que um autorretrato. Uma forma de tirar foto, que na verdade, já era utilizada faz tempo, mas nunca tinha sido rotulada com um nome.

Hoje o foco do blog é inteiramente ligado ao senso de ética em relação ao celular. Nenhuma foto é boa o bastante para te colocar em risco de se machucar ou até mesmo de vida! Pode acreditar, muitas pessoas estão ultrapassando os limites de risco, subindo em locais perigosos para se aventurar numa foto. Não se coloque em uma situação de risco por qualquer click! Pense nisso!

Muitas pessoas estão deixando o celular como prioridade, o que é bem ruim para o seu desenvolvimento como pessoa. Se fechar em um mundo digital não é nada saudável. Bom mesmo é conversar com as pessoas ao vivo, dar risadas, rir apenas da risada dos outros – mesmo não sabendo o assunto hahaha, abraçar e realmente viver os momentos.

Foto: Istock
Foto: Istock

Sabendo dosar o tempo que você passará no seu celular, fará você perceber, sozinho, o quanto é melhor a vida ao vivo, do que em uma telinha de 5 polegadas. Olhe ao redor, veja como o mundo é grande.

Acredite em nós, experiências presenciais valem muito mais a pena do que as digitais. Viva intensamente e não tenha pressa de voltar para casa só porque a bateria do seu celular está com a bateria acabando. Nada que uma ligadinha a cobrar para os pais não resolva 😉

Resumindo, nosso conselho é viver mais do que eternizar momentos no rolo de câmera do celular. O que queremos dizer é que, é muito melhor estar presente nos momentos do que apenas nas redes sociais. Viva e eternize momentos no seu coração.

Maaaas, como toda regra tem a sua exceção, se você é realmente apaixonado por fotos, vá fundo atrás de cursos de fotografia e eternize sua paixão em retratos.

Um lembrete da Parizi para nossos queridos leitores! <3

Continue acompanhando nosso blog para mais novidades! Instagram Parizi Jeans!

Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Escrito por:

    seja o primeiro a comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *